A Empresa

A Cofel começou suas atividades em dezembro de 1959, com sede na rua São Paulo, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre. Desde o seu início, a Cofel era referência no ramo de marcenaria, participando da rotina de trabalho dos profissionais da área. Eram tempos de crescimento de nossa Capital e na região era visível os resultados desse crescimento.

A partir de 1974, o Sr. João Pedro Müller assume parte do controle da empresa. Pregando sempre excelência em administração e planejamento, a Cofel a cada ano conquistava mais a confiança do cliente, pois transmitia isso na qualidade de seus produtos . Já no início da década de 80, a empresa foi a primeira do segmento a oferecer serviço de corte na madeira.

A necessidade de oferecer mais conforto aos clientes e aumentar o seu estoque, fez com que a Cofel mudasse de local no ano de 1985, indo para a rua Moura Azevedo, no mesmo bairro. A partir desse ano também começou a trabalhar com acessórios para móveis, contando, como sempre, com marcas de referência no ramo moveleiro.

No ano de 1996, o Sr. João Pedro adquire a parte de seus outros sócios e, com isso, assume o controle total da empresa. Mantendo sempre a mesma visão e contando com uma boa equipe de colaboradores, a Cofel mantém-se entre as lojas referência do ramo.

Com a necessidade de armazenar melhor seus produtos e facilitar o recebimento de cargas, além de melhorar o acesso dos clientes, a Cofel muda-se para a rua Voluntários da Pátria, uma das avenidas mais movimentadas e conhecidas da cidade. Houve grandes investimentos em informatização do setor comercial e no serviço de corte, com a aquisição de uma nova máquina.

Hoje, com mais de 50 anos de atividade, a Cofel não para de investir em soluções para o mercado. Contando com o que há de mais avançado em tecnologia, a empresa oferece um excelente serviço de corte de chapas e laminação de bordas.

50 anos é muito tempo para ser escrito em poucas linhas, por isso, com a confiança, compromisso e honestidade que a Cofel transmitiu aos seus clientes nesse período, a empresa é destaque no seu setor.

Nos próximos anos ,não será defendido somente o pioneirismo da marca, mas também estar cada vez mais envolvido com o profissional do ramo moveleiro e ser um colaborador para o seu sucesso.